Programa de Pós Graduação em Enfermagem

Bancas de Defesa

ago 18, 2024

Respeitado o prazo limite de 48 meses, os alunos devem realizar a Defesa de Tese. Para solicitar a sua banca, você deve seguir as seguintes etapas:

1) Definindo a composição da Banca:

Em conjunto com seu orientador, defina os membros de sua banca. De acordo com a Instrução Normativa N. 01/PEN/2024 sua banca deve ter a seguinte composição:

Membros efetivos
Presidente: Orientador ou Coorientador

1 – Dr. interno ao PEN

2 – Dr. externo à UFSC

3 – Dr. interno ou externo à UFSC

Membros suplentes

4 – Dr. interno ao PEN

5 – Dr. externo à UFSC

Confirme a participação de todos os membros da banca, na data e horário estabelecidos.

2) Realizando a solicitação de Banca

Para solicitar a Banca, o aluno deve:

1) Preencher a SOLICITAÇÃO DE BANCA_DT – O documento deverá ser completamente preenchido e assinado pelo discente e seu orientador.

Em caso de Banca presencial, o local também deverá ser preenchido no formulário. Para reservar o local da Banca, o aluno ou o orientador deverão fazer a reserva por meio dos links disponíveis em Reserva de espaço físico.

Além disso, é importante verificar se todos os membros externos da Banca possuem cadastro no PEN. Caso o professor já tenha participado anteriormente de alguma Banca, seu cadastro já estará feito. Caso algum membro da Banca não possua cadastro no PEN, será necessário o envio dos seguintes documentos:

Esses documentos são todos enviados via Google Forms.

2) Encaminhar modelo/convite de banca, para divulgação no site do PEN:

Como parte essencial de sua jornada acadêmica, a qualificação/defesa de sua dissertação ou tese representa o culminar de um trabalho árduo, e também uma oportunidade de compartilhar suas descobertas e contribuições significativas para a comunidade científica. Nesse contexto, a divulgação adequada da sua banca de qualificação ou defesa é importante para garantir que seu trabalho alcance o público adequado e seja reconhecido como merece. Neste sentido, criamos modelos para realizarmos a divulgação:

Link modelo: Canva

Link modelo: ppt

Esses documentos são todos enviados via Google Forms.

3) Preencher o FORMULÁRIO GOOGLE FORMS – Além de preencher deverá anexar neste Formulário, a Solicitação de Banca assinada e, se necessário, os documentos de membros da Banca conforme especificado acima.