Programa de Pós Graduação em Enfermagem

Bancas de Defesa

ago 18, 2024

Respeitado o prazo limite de 48 meses, os alunos deverão realizar a Defesa de Tese. Para solicitar sua banca, você deve seguir as seguintes etapas:

1) Definindo a composição da Banca:

Em conjunto com seu orientador, defina os membros de sua banca. De acordo com a Instrução Normativa N. 01/PEN/2024  sua banca deve ter a seguinte composição:

Membros efetivos
Presidente: Orientador ou Coorientador

1 – Dr. interno ao PEN

2 – Dr. externo à UFSC

3 – Dr. interno ou externo à UFSC

Membros Suplentes

4 – Dr. interno ao PEN

5 – Dr. externo à UFSC

Confirme a participação de todos os membros do banco, na data e no horário previsto.

2) Realizando uma solicitação de banco

Para solicitar um Banco, o aluno deve:

1) Pré-encher a  SOLICITAÇÃO DE BANCA_DT  – O documento deverá ser totalmente preenchido e fornecido pelo discente e seu orientador.

No caso de Banco Presencial, o local também deverá ser preenchido no formulário. Para reservar o local da Banca, o aluno ou o orientador deverá fazer uma reserva por meio dos links disponíveis em  Reserva de espaço físico .

Além disso, é importante verificar se todos os membros externos do Banco possuem cadastro no PEN. Caso o professor já tenha participado anteriormente de alguma Banca, seu cadastro já estará feito. Caso algum membro do Banco não possua cadastro no PEN, será necessário o envio dos seguintes documentos:

Esses documentos são todos enviados via  Google Forms .

2) Encaminhar modelo/convite de banca, para divulgação no site do PEN:

Como parte essencial de sua jornada acadêmica, a qualificação/defesa de sua dissertação ou tese representa o culminar de um trabalho árduo, e também uma oportunidade de compartilhar suas descobertas e contribuições significativas para a comunidade científica. Nesse contexto, a divulgação adequada da sua banca de qualificação ou defesa é importante para garantir que o seu trabalho alcance o público adequado e seja reconhecido como merecedor. Neste sentido, criamos modelos para realizarmos a divulgação:

Modelo de link:  Canva

Modelo de link:  ppt

Esses documentos são todos enviados via  Google Forms .

3) Preencher o FORMULÁRIO  GOOGLE FORMS  – Além de preencher deverá anexar neste Formulário, a Solicitação de Banco assinada e, se necessário, os documentos de membros do Banco conforme especificado acima.