Respeitado o prazo limite de 24 meses, os alunos devem realizar a Sustentação de Dissertação. Para solicitar a sua banca, você deve seguir as seguintes etapas:
1) Definindo a composição da Banca
Em conjunto com seu orientador, defina os membros de sua banca. De acordo com a Instrução Normativa N. 01/PEN/2024 sua banca deve ter a seguinte composição:
Presidente: Orientador ou Coorientador
1 – Dr. interno ao PEN
2 – Dr. externo ao PEN
Membro Suplente:
3 – Dr. interno ao PEN
4 – Dr. externo ao PEN
Membro Extra em Formação
5 – Discente do Doutorado de Programas de Pós-graduação vinculados ao Departamento de Enfermagem da UFSC
Confirme a participação de todos os membros da banca, na data e horário estabelecidos.
2) Realizando a solicitação de Banca
Para solicitar a Banca, o aluno deve:
1) Preencher a SOLICITAÇÃO DE BANCA_SD – O documento deverá ser completamente preenchido e assinado pelo discente e seu orientador.
Em caso de Banca presencial, o local também deverá ser preenchido no formulário. Para reservar o local da Banca, o aluno ou o orientador deverão fazer a reserva por meio dos links disponíveis em reserva de espaço físico.
Além disso, é importante verificar se todos os membros externos da Banca possuem cadastro no PEN. Caso o professor já tenha participado anteriormente de alguma Banca, seu cadastro já estará feito. Caso algum membro da Banca não possua cadastro no PEN, será necessário o envio dos seguintes documentos:
- Ficha de Cadastro de Professores Externos
- Identidade
- CPF
- Diploma de doutorado
Esses documentos são todos enviados via Google Forms.
2) Encaminhar modelo/convite de banca, para divulgação no site do PEN:
Como parte essencial de sua jornada acadêmica, a qualificação/defesa de sua dissertação ou tese representa o culminar de um trabalho árduo, e também uma oportunidade de compartilhar suas descobertas e contribuições significativas para a comunidade científica. Nesse contexto, a divulgação adequada da sua banca de qualificação ou defesa é importante para garantir que seu trabalho alcance o público adequado e seja reconhecido como merece. Neste sentido, criamos modelos para realizarmos a divulgação:
Link modelo: Canva
Link modelo: ppt
Esses documentos são todos enviados via Google Forms.
3) Preencher o FORMULÁRIO GOOGLE FORMS – Além de preencher deverá anexar neste Formulário, a Solicitação de banca assinada e, se necessário, os documentos de membros da Banca conforme especificado acima.